depoimentos

Com toda certeza do mundo posso falar que a nossa experiência juntas foi surreal nunca senti nada igual pois nela encontrei uma mãe amiga que me deu muito força na hora em que eu mais precisei. Umas das melhores sensações do mundo.

Me senti acolhida e super protegida. Senti naquele momento mais que uma doula, senti uma amiga ao meu lado que me entendia como ninguém. Apenas uma palavra define tudo gratidão.

Giovana e Melissa

Desde que comecei a pesquisar sobre partos, no início da gestação, identifiquei a necessidade de acompanhamento por uma doula. No entanto, somente descobri a real importância quando tivemos a primeira conversa com a Elaine. Com uma enxurrada de informações, fatos e recomendações que Fábio e eu fomos processando e pesquisando nos dias seguintes, ela nos abriu os olhos para a vulnerabilidade da mulher nos partos realizados no Brasil. Aquela conversa tinha que acabar na mesa da cozinha, pois marcou o início de uma amizade. 

A partir daí, foram muitas mudanças na nossa forma de encarar a gestação e parto e na profissionalização daquela doula. Seu acompanhamento pré-natal foi essencial para minha descoberta como mulher, meu fortalecimento e empoderamento. O nascimento da minha filha e meu nascimento como mãe não seriam o mesmo sem a dedicação, carinho e responsabilidade da Elaine, não apenas por ser doula, mas pela sensibilidade de cuidar e se atentar nos mínimos detalhes, como deixar no quarto aquela garrafa de água que eu tanto necessitaria na recuperação da cesária. Enfim, Elaine não foi apenas a minha doula, mas também de meu companheiro, minha filha e agora é uma referência para nossas vidas.

Jamile e Laila

Ter Elaine foi um bálsamo. Só quem passa pelas profundezas do parto consegue compreender e ter empatia por uma mãe parindo. Partindo de si, se despindo do seu velho eu. Ter alguém em quem confie, por você, racional, enquanto tudo no seu corpo é suor e instinto, é fundamental. Alguém que te lembre de respirar, que te lembre de olhar a dor sob uma nova perspectiva, que seja acolhimento e que te lembre que você pode ir além. E a Elaine vai além, ela supera o que se espera. Vem a contração, ela vem com massagem, vem a dor ela vem com um tom de voz confortável: você é forte, esse parto é seu. Ela me fez acreditar o tempo todo, desde antes do trabalho de parto, que eu conseguiria. E eu confiei. Não tive dúvidas que tudo daria certo. Cada orientação que recebi foi fundamental para a construção dessa confiança, relatos, indicações, plano de parto, abraços, conversar amenidades. Eu consegui, tive o parto dos meus sonhos, respeitoso, natural, orgânico, fluido. Ter ao meu lado alguém tão forte me fez perceber que eu sou forte também. Obrigada!

Martha e Téo

Ter a Elaine como minha doula foi muito especial! Nos identificamos de cara, gosto de pessoas que se expressam bem e pessoas que falam, e ela é assim, expressiva, e era tudo que eu precisava, durante todo processo esteve presente e atenta ao que eu precisava e na hora mais difícil ele me deu apoio e não deixou eu desistir! Estava certa de escolher ela para participar do momento mais especial da minha vida!

Micheline e Saulo